Blog
08h00

Dicas de como fazer melhores escolhas na ceia de Natal e Reveillon

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Equilíbrio, essa é a palavra chave nas escolhas da ceia de Natal e Ano Novo, se você manter a rotina de uma alimentação balanceada durante o dia e, fazer refeições como café da manhã, lanches e almoço, você não chegará com tanta fome para comer a ceia natalina e, poderá comer os pratos com equilíbrio! Afinal quem come pouco, come de tudo um pouco!
Mas vamos a algumas dicas importantes para te ajudar nesse momento: 
Reduza o sal dos alimentos e acrescente especiarias e temperos como: canela, gengibre, Pimenta, orégano, manjericão, alecrim e tomilho, eles realçam o sabor e evitam o inchaço. 
Retire carne seca, bacon e embutidos da farofa, substitua por castanhas, uva passa, ameixa seca, cenoura, brócolis, couve-flor picados!
Substitua a maionese do salpicão por queijo cottage, iogurte natural ou maionese de abacate. 
Coma salada, sempre,  pois elas são ricas em fibras, dão saciedade, ajudam o intestino a funcionar melhor, além de auxiliar as comidas não tão saudáveis a não serem totalmente absorvidas.
Para sobremesa: escolha consumir frutas como: ameixa, pêssego, uva, melão, melancia, banana ou a fruta que estiver disponível! 
Para quem gosta de doces, o ideal é preparar apenas uma opção de sobremesa e consumir com moderação. Substitua a rabanada frita  pela Assada. Para quem adora panetone, consuma uma pequena fatia! 
Bebida alcoólica: prefira o gin, pois tem poucas calorias ou o vinho tinto pois tem resveratrol (antioxidante). Evite drinks e coquetéis pois podem conter refrigerante e serem adicionados de açúcar!
Equilíbrio essa é a palavra chave!

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital