Blog
08h00

Cinco Verdades sobre Lowcarb

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Muitos profissionais (e não profissionais) vendem a estratégia como a salvação da humanidade, ao ponto de criarem uma seita que gera discussões fervorosas.
E como esse discurso ainda convence muita gente que acaba detonando sua saúde física e mental ao seguir orientações distorcidas, acho fundamental trazer alguns pontos a serem considerados.
1)Lowcarb não é 0 Carb:
Ingestão de cerca de 40% das calorias oriundas de carboidratos está na estratégia, e ai dá para comer batatas, cereais, e grande diversidade de frutas

2)Não emagrece mais que restrição de gordura: Já temos grande número de estudos mostrando que no longo prazo, a perda de peso é a mesma. E que no curto prazo, a perda de água e glicogênio é maior, portanto mais acelerada. 

3)Contribui para controle de resistência à insulina: o menor estímulo a secreção do hormônio contribui para melhor sensibilidade ao mesmo, sendo interessante em condições como Diabetes tipo 2 e SOP.
 
4)Pode ser muito interessante para emagrecimento (quando bem prescrita): A escolha de melhores fontes de carboidratos (com fibras) associados a maior ingestão de boas fontes de gorduras contribui para maior saciedade, reduzindo a fome frequente.

5)Tem efeitos colaterais significativos com restrição severa/ por tempo prolongado: Incluindo piora do funcionamento intestinal, piora do humor, compulsão alimentar, piora da função tireoidiana, etc. 

Como podem ver, a estratégia pode ser bem interessante quando bem aplicada, mas um desastre se for seguido como alguns terroristas alimentares pregam por ai! Então abram o olho e fujam de extremismo, galera, beleza?! Abraço do Nutri! 
 

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital