Blog
11h57

Alimentação pós-treino

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Uma grande dúvida das pessoas que realizam atividade física é a alimentação que virá depois do exercício. Este momento na alimentação é extremamente importante independente do objetivo da pessoa pois, a composição desta refeição deve variar levando em consideração o biótipo do indivíduo, objetivo e horário do treino.

De maneira geral é extremamente importante garantir uma adequada quantidade de proteína, ou seja, ovos, carnes, peixes, frango, queijos e não podemos esquecer os vegetarianos, que garantem essa fonte de proteína por meio de oleaginosas, vegetais, sementes e grãos. Já aqueles que tem como objetivo o ganho de massa muscular deve consumir, também, boas fontes de carboidrato, por exemplo, raízes, arroz integral, macarrão.

Para alguns indivíduos é ideal que essa refeição seja realizada logo após o treino, para outros, pede-se que dê um tempo, estimulando dessa forma a termogênese. Perceba que não falei em momento algum de suplemento, apenas de comida. O suplemento pode sim ser adicionado na sua rotina, mas antes disso, preste sempre muita atenção à qualidade dos alimentos consumidos ao longo do dia.

Não podemos esquecer que independente do objetivo da atividade física a hidratação é fundamental, ou seja, a reposição de líquidos neste momento deve existir obrigatoriamente. Além disso, as demais refeições do dia são fundamentais. Estudos mostram que é mais importante o fracionamento adequado da ingestão de proteína ao longo do dia, do que apenas uma alta quantidade imediatamente após o treino. Para saber qual a melhor estratégia para você procure um nutricionista.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital