Blog
11h35

Benefícios dos exercícios físicos para a pele

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Benefícios dos exercícios físicos para a pele

Os exercícios físicos, quando praticados de forma regular, numa frequência e intensidade adequadas e bem orientados, trazem uma série de benefícios para a saúde de todo o corpo, inclusive para a pele, que se torna mais bonita e saudável. Confira alguns deles:

1- Menos estresse:
A prática de atividade física regular, leva à diminuição dos níveis do hormônio cortisol, também conhecido como hormônio do estresse. Isso ajuda a aumentar a imunidade do organismo melhorando doenças inflamatórias crônicas do corpo e da pele como Dermatites e a Psoríase.

2- Ajuda a eliminar a Acne:
Os altos níveis de cortisol estão também relacionados ao surgimento da acne inflamatória na pele. Com o exercício, a redução dos níveis desse hormônio também ajuda no controle da acne e da oleosidade. Além disso, para o tratamento adequado das lesões, o exercício deve ser combinado com uma rotina de limpeza e produtos adequados prescritos pelo dermatologista.

3- Retarda o envelhecimento:
O cortisol, quando em excesso, estimula na pele a glicação, um processo que danifica o colágeno e reduz a produção natural de ácido hialurônico, proporcionando o surgimento das rugas e flacidez. O exercício contribui para que esse mecanismo seja reduzido.  

4- Aumento do metabolismo antioxidante na pele:
Durante a atividade física, também temos um aumento da produção de antioxidantes, que combatem os radicais livres e ajudam a retardar o envelhecimento.  A neutralização do excesso de radicais livres é imprescindível para manter a saúde e a juventude do organismo. O aumento da circulação sanguínea através dos exercícios, principalmente os aeróbicos, também estimula a renovação e nutrição celular, deixando a pele mais bonita, hidratada e saudável. Além disso, aumentam a drenagem linfática da pele, auxiliando na redução de edemas e eliminação de toxinas.

5- Melhora da firmeza da pele
A musculação aumenta a produção de substâncias químicas que têm grande ação contra o envelhecimento. Entre elas, as principais são o hormônio de crescimento (GH) e a L-glutamina. O estimulo muscular aumenta a tonicidade da pele, deixando-a mais elástica e firme.

6 - Fonte de Beleza
Com o exercício físico, há também o estimulo à produção de endorfinas - substâncias que conferem melhora do humor e da disposição do indivíduo e proporcionam a melhora da qualidade do sono. Todos esses benefícios, melhoram a autoestima e a aparência física do indivíduo e, influenciam positivamente na aparência da pele e nos cuidados com a saúde de maneira geral.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital