Blog
06h00

Mastigação correta garante mais energia, saúde e disposição

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Mastigação correta garante mais energia, saúde e disposição

Conhece Mindful Eating? Essa técnica tão falada nos dias atuais consiste em focar no que está sendo realizado naquele momento, ou seja, ao se alimentar, preste atenção ao que está no seu prato, uma atenção plena para o momento. Para isso, saboreie cada alimento, cada textura, cada sabor, cada sensação. Quando prestamos atenção a todos os detalhes, nos alimentamos com consciência e a mudança dos hábitos alimentares se torna muito mais fácil.

Ao falar de Mindful Eating é fundamental prestar atenção na nossa mastigação. Você já parou para pensar o quanto a mastigação pode influenciar na sua saúde? Além de ser o passo fundamental para auxiliar na nossa digestão e amenizar sintomas de refluxo, uma mastigação adequada é fundamental para garantir absorção dos nutrientes dos alimentos que estamos ingerindo. Quando não mastigamos direito o alimento, este chega em tamanhos maiores no estômago favorecendo a formação de gases e alteração da permeabilidade intestinal, ou seja, prejudicando o processo de absorção.

Além disso, o processo correto de mastigação estimula a produção de substâncias cerebrais associadas com a saciedade, ou seja, quanto mais nós mastigamos, mais saciados ficaremos e menor será a quantidade de comida consumida. Consegue perceber que o fato de mastigar adequadamente lhe garante mais energia, saúde, disposição?

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital