Blog
09h54

Suco de frutas dão sabor especial ao seu bolo

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Suco de frutas dão sabor especial ao seu bolo

Quando falamos de bolo vem logo na cabeça aqueles sabores mais tradicionais: chocolate, baunilha, coco, cenoura... Mas, que tal usar frutas e criatividade para dá novos sabores a este que é um dos alimentos mais versáteis, tanto na forma de preparo quanto nas possibilidades de consumo – combina com o lanche, café da manhã, com chá e ainda é o centro das atenções em festas de aniversários, casamentos e outras comemorações. A receita de hoje é rápida, saborosa e saudável. Fiz com laranja, maracujá, limão e tangerina, mas você pode usar a criatividade e usar outros sabores e não esquece de contar pra gente como ficou. Ah, aqui trago os ingredientes em quantidade reduzida, caso que queira preparar em quantidade maiores é só ajustar a quantidade de ingredientes de acordo com a sua necessidade. Vamos a ela?

INGREDIENTES:
1 ovo 
1/2 Banda de suco de laranja grande 
3 Colheres de sopa cheia de farinha de amêndoas 
1 Colher de chá rasa de manteiga ghee 
1 Colher de sopa de xilitol 
1 colher de chá rasa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, deixando por último o fermento. Despeje em forminhas de silicone ou xícaras pequenas para quem quiser pequenas porções. Coloque a massa só até a metade para não vazar. 
Coloquei por 1'20 no micro-ondas.

CALDA:
Misture o suco de 1 Laranja grande + 1 colher de chá bem rasa de polvilho doce + 1 colher de sopa rasa de xilitol. Leve ao fogo e mexa até reduzir... é rapidinho!

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital