Blog
14h33

O inverno é a estação mais triste do ano?

Compartilhe
Tamanho da Fonte
O inverno é a estação mais triste do ano?

É comum ouvirmos dos baianos: “quando chove eu me recolho... fico embaixo da coberta... perco a energia... tempo feio, fechado, escuro... não dá vontade de fazer nada”. Nós, de uma cidade tropical e movida ao sol, praia, música e alegria, sentimos muito quando o astro rei se recolhe.

Isso não é novidade e nem prerrogativa exclusiva nossa. Afinal, o sol sempre foi endeusado por diversas culturas, merecendo até sacrifícios em seu louvor! Associamos as coisas boas ao verão e ao sol, com sua luz e calor. Falamos e pensamos dessa forma. Por exemplo: “abraço caloroso”, “calor humano”, “você está tão frio!”, “você meu deu uma luz sobre o assunto” e por aí vai. Inverno é associado a chuva, alagamentos, transtorno, engarrafamento, frio, dificuldade para acordar e cidade vazia.

Biologicamente, o sol é literalmente fonte de vida e saúde, haja vista a síntese da vitamina D mediante a exposição ao sol de modo moderado e em horário compatível. Psicologicamente, não seria diferente. No verão as pessoas saem mais de casa, há mais eventos na cidade, o dia é mais longo, o trânsito flui melhor, as roupas são leves, os corpos estão à mostra e a sensualidade, o desejo e a libido se manifestam mais plenamente.

Cabe a cada um de nós transformar nosso inverno em uma estação também prazerosa. Que tal fazer programas com amigos, aproveitar para viajar para o exterior no contra fluxo de quem vem curtir o verão em Salvador? Vamos aproveitar o inverno para malhar mais, implementar as mudanças de hábitos alimentares, ler bons livros e fazer as maratonas de séries? Se não tem festas nem eventos na cidade, vamos marcar com nosso grupo de amigos para degustar um bom vinho e bater um papo agradável?

Não dependa do verão para “brilhar”! Não dependa do “sol exterior” para curtir a vida. Olhe também para dentro de si e aprenda a aproveitar bem a vida em qualquer estação do ano.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital