Blog
11h50

Benefícios da prática de exercícios físicos ao ar livre

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Benefícios da prática de exercícios físicos ao ar livre

Já está bem claro para todos a importância da prática de exercício físico para a obtenção e melhora da qualidade de vida. E, engana-se quem pensa que o exercício físico deve ser praticado apenas dentro da academia. A prática de atividades pode ser feita em qualquer lugar, no trabalho, em casa, praia, na praça, em parques, na praia ou em qualquer outro lugar, desde que orientado por um profissional de educação física.

O exercício físico praticado ao ar livre além de evitar uma vida sedentária, também contribui para que você faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso e diminui aquela sensação de obrigação. Essa atividade pode ser 20 ou 30 minutos diários, tão pouco tempo, mas que muda sua vida.

Entre os exercícios que podem ser feitos ao ar livre estão a caminhada, corrida, bike, skate, patins, futebol e vôlei. Seja qual for a sua escolha, ela lhe proporcionará uma série de benefícios importantes para a manutenção de vida saudável, afinal exercício físico é vida! 

Confira alguns benefícios:

  1. Melhora da autoestima.
  2. Aumento no nível de vitamina D
  3. Mais motivação
  4. Recuperação da energia mental
  5. Diminuição do estresse
  6. Interação direta com a natureza
Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital