Blog
06h00

Receita de Pamonha Fit: foco na dieta durante o São João!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Receita de Pamonha Fit: foco na dieta durante o São João!

E já que estamos no clima dos festejos juninos, que tal aproveitar os produtos de época, como o milho, para fazer comidinhas típicas, saudáveis, deliciosas e fáceis de preparar? A receita de hoje leva apenas três ingredientes e vai bem desde o café da manhã, ao lanchinho da tarde. E vai levar ainda mais sabor à ceia junina. Então vamos conferir o passo a passo?

Ingredientes:

  • 2 espigas de milho verde (reserve as palhas)
  • 2 xícaras de (chá) de leite desnatado ou leite de coco
  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo


Modo de preparo:

Com um ralador grosso, rale as espigas ou retire os grãos de milho da espiga com uma faca. Depois, use um processador de alimentos para tritura-los.

Em uma tigela junte o leite, o açúcar e o milho ralado ou processado. Se preferir pode misturar também o coco ralado. Misture os ingredientes até que o açúcar dissolver.

Lave e passe por água fervente as palhas de milho. Forme pequenos sacos colocando uma palha dentro da outra. Dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira da própria palha. Forme 8 sacos. Preencha cada saco com o recheio de milho. Dobre as extremidades e amarre a superfície para prender bem as dobras.

Em uma panela com bastante água (fervente), coloque as pamonhas para ferver por 30 minutos. Retire da panela e aguarde esfriar um pouco antes de servir.

Rende 1 pamonha por porção!

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital