Blog
11h50

O kefir e seus benefícios para a saúde

Compartilhe
Tamanho da Fonte
O kefir e seus benefícios para a saúde

Você já ouviu falar sobre Kefir? E probióticos e prebióticos? Então vamos lá, imagine que nosso intestino é composto por microrganismos que trabalham para trazer diversos benefícios para o equilíbrio da nossa saúde. Esses são os probióticos, os guardiões do intestino, ou seja, eles filtram o que deve ou não deve na circulação. Já os prebióticos são os alimentos destas bactérias e que nós encontramos na nossa alimentação.

Para garantir uma saúde intestinal é necessário ter um equilíbrio entre as “bactérias boas” (probióticos) X “bactérias ruins”, além do fornecimento das fibras prebióticas. E o que seria o kefir? Uma maneira fácil, saudável e econômica de ter acesso aos probióticos e prebióticos, ou seja, um excelente produto para a saúde do intestino com ação no sistema inteiro.

Podemos começar a perceber os seus benefícios a partir da origem da palavra Kefir: possui origem turca e significa “sentir bem”. Diversos são as vantagens encontradas na ciência para a utilização do Kefir: saúde intestinal, modulação do sistema imunológico, redução de colesterol e glicemia, anti-inflamatório, antioxidante, anticarcinogênico, antialérgico e melhora nos níveis de pressão arterial.

Todos esses benefícios são consequência da composição nutricional do produto: cálcio, potássio, fósforo, magnésio, zinco, cobre, vitaminas do complexo B, vitamina C, além de aminoácidos serina, lisina, triptofano, metionina. Mas, embora apresente todos estes benefícios à saúde, é importante levar em consideração os seguintes pontos:

  • Intolerantes a lactose podem consumir o Kefir de leite. Isso é justificado pela presença de uma enzima que hidrolisa a lactose. Mas, lembre-se que a individualidade sempre prevalece, e é necessário observar a tolerância de cada um;
  • É necessário MUITO cuidado na preparação da colônia para se evitar contaminação e o crescimento de bactérias patogênicas. 
  • Procure um Kefir para você e aproveite de todos os seus benefícios, mas lembre-se, garanta a qualidade microbiológica da colônia que estará recebendo. 
Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital