Blog
06h00

Mude a forma de preparo e mantenha sua dieta saudável sem enjoar dos alimentos

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Mude a forma de preparo e mantenha sua dieta saudável sem enjoar dos alimentos

Você já parou para pensar que mudar a forma como prepara os seus alimentos pode te ajudar a manter uma alimentação saudável e não enjoar dos alimentos que compõe a sua dieta? Esse é um grande problema que afeta muitas pessoas e um questionamento recorrente no consultório do nutricionista, mas, isso pode mudar apenas usando a criatividade aliada a bons alimentos. Vou lhe dar alguns exemplos de adaptações:

Proteína animal (frango, carne, peixe): experimente cortes e tipos diferentes preparados assados ou cozidos, além de poder prepará-lo desfiado como recheio de vegetais ou tortas e grelhados;

Vegetais: lasanha de abobrinha, vegetais (abobrinha, tomate, pimentão, berinjela) recheados e assados, arroz ou tabule de couve flor, macarrão de vegetais (abobrinha, cenoura, chuchu), chips de vegetais assados;

Raízes: cozidas como se faz normalmente, purê, escondidinho com a proteína desfiada; assadas com ervas;

Ovo: omelete, cozido, frito, mexido, frigideira com vegetais; panqueca.

Além de poder variar as receitas e formas de apresentação, lembre-se que ao mudar as ervas usadas em temperos faz muita diferença no sabor. As possibilidades são DIVERSAS!

Alguns pontos são muito importantes para te ajudar na dieta, e o principal deles é a ORGANIZAÇÃO. Programe sua alimentação da semana e não faltarão ingredientes para preparar sua comida de forma deliciosa e saudável. É muito importante manter o equilíbrio da alimentação, por isso, antes de fazer mudanças e adicionar ingredientes diferentes, é importante consultar seu nutricionista para ver se adaptação é possível de ser encaixada no seu plano alimentar.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital