Blog
06h00

Tempo para quem não tem tempo

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Tempo para quem não tem tempo

“Estou sem tempo” esta é uma das principais justificativas das pessoas, principalmente das mulheres, que praticam ou gostariam de praticar atividade física. Essa tal “falta de tempo” acaba sendo um fator negativo pois, comprovadamente a falta de atividade física pode trazer prejuízo para a saúde e, em contrapartida, a frequência na atividade física traz inúmeros benefícios aos seus praticantes.  

Para estas pessoas cujo “tempo” se tornou um limitador da prática de exercícios ou mesmo uma justificativa para o sedentarismo, os estudos atuais comprovam que, quando bem elaborado por um profissional de educação física, 20 minutos de treino podem ser suficientes para obter bons resultados. Isso acontece porque exercícios como o agachamento, leg press, supino e puxador promovem a ativação muscular correspondente a vários músculos em uma determinada execução, provocando um efeito importante no resultado.

Um exemplo disso é o agachamento que, quando executado corretamente, trabalha todos os músculos do membro inferior. Então para as mulheres que relatam não ter tempo para atividade física é hora de colocar dificuldade de lado e começar a treinar. Nunca é demais lembrar que para a sua segurança e um resultado mais preciso procure sempre um profissional de educação física.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital