Notícias
09h00

Hidroginástica queima em média 500 calorias e ainda alivia o calorão

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Hidroginástica queima em média 500 calorias e ainda alivia o calorão

Sol, calor, verão, aquela vontade de se mexer e sair de casa… Mas não é exatamente uma academia, musculação, maromba, que você procura. Quem sabe a hidroginástica não é a sua modalidade esportiva?

Já foi o tempo em que hidroginástica era uma atividade apenas voltada aos idosos. É claro que esta parcela de público continua sendo atendida, mas na maioria das academias o público tem aderido às aulas da modalidade que são animadas e, em geral, comandadas por monitores que fazem os alunos perderem muitas calorias.

Como o corpo mergulhado na água pesa apenas um sexto do seu total, os movimentos acabam ficando mais fáceis, ainda que o meio líquido ofereça resistência superior à do ar. Daí porque, dentro da água, os músculos trabalham mais.

E é exatamente essa característica que fundamenta a hidroginástica, uma das boas modalidades para quem quer modelar a silhueta. Na água, os exercícios são agradáveis, seguros,  estimulantes e eficazes.

“A variedade dos movimentos permite trabalhar toda a musculatura. Afinar a cintura, fortalecer o peito, endurecer as nádegas, fortalecer as costas e o abdômen, além de esculpir os braços e os ombros são os principais efeitos visíveis”, explica Marcelo Arcanjo, instrutor de hidroginástica na Hammer Academia.

Além disso, a hidro reforça o sistema muscular, estimula o ritmo cardiovascular, melhora o tônus respiratório e a circulação sanguínea. “Os riscos de lesões são mínimos. A resistência exercida pela água evita as distensões e as dores musculares. Os choques são amortecidos e não há impactos no solo”, complementa Marcelo.

A prática de uma hora de hidroginástica queima em média 500 calorias, alivia o estresse, evita a depressão e aumenta a flexibilidade.

Deixe seu comentário
#VocêNoSeuMelhor
Siga-nos
Parceiros:
Reconflex South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2020. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital