Notícias
08h00

Zumba: parece brincadeira, mas é exercício sério e traz benefícios para o corpo e a mente

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Zumba: parece brincadeira, mas é exercício sério e traz benefícios para o corpo e a mente

Muita gente não gosta de rotina e usa essa desculpa para não comparecer constantemente a academia. Os estudos mais recentes apontam um índice de alerta, já que mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso e a Bahia acompanha a porcentagem. Se você faz parte desse time, procurar modalidades mais divertidas pode ser a solução. Um dos exemplos que tem feito a cabeça das pessoas é a Zumba. O exercício, originário da Colômbia, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, merengue, mambo, entre outras.

Considerada uma atividade alegre, divertida e que acima de tudo traz muitos resultados, não poderia ser diferente! As aulas de zumba têm sido as mais procuradas dentro das academias em todo o Brasil. “Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo. E como se trata de uma dança, os praticantes não sentem a mesma pressão que, por exemplo, um treino de corrida”, explica Matheus Riccio, Coordenador Técnico de uma das unidades da Hammer Academia. E para quem já começa a se alertar para o famoso “Projeto Verão”, fica a dica: a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer, pois cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Entre os benefícios da prática da modalidade estão: alto gasto calórico, músculos mais firmes, melhora no sistema cardiovascular, ossos mais fortes, estimula a coordenação motora, os reflexos e auxilia na memória. Mais informações sobre as aulas da modalidade podem ser obtidas pelos telefones (71) 3346-0695 ou (71) 3166-0695.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital