Notícias
11h10

Hammer Fitness Club e Hemoba dão início a Campanha “Treino que vale uma vida” nesta segunda (10/07)

Hemóvel estará em todas as academias da rede coletando bolsas de sangue e efetuando cadastro de doadores de medula óssea

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Hammer Fitness Club e Hemoba dão início a Campanha “Treino que vale uma vida” nesta segunda (10/07)

Começa na próxima segunda-feira, dia 10 de julho a Campanha “Treino que vale uma vida: troque um dia de treino por uma boa ação e salve até quatro vidas”, que levará as unidades móveis do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) a todas as unidades da rede Hammer Fitness Club. Promovida pela rede de academias, em parceria com o Hemoba, a ação acontece até o dia 27 de julho, estimulando alunos, funcionários e toda a comunidade a realizar este gesto tão grandioso que é doar sangue e salvar vidas.

A campanha terá início na unidade Barra, localizada na Avenida Marquês de Caravelas, nº 62, com uma ação especial: no dia 10, o Hemoba realizará as coletas dentro da academia. “Entendemos que como uma empresa que trabalha para oferecer qualidade de vida e bem estar às pessoas, também temos o papel de alertar não só os nossos alunos, mas toda a população, sobre a importância desse gesto grandioso que é se tornar um doador”, diz Vitor Urpia, diretor de Marketing da Hammer Fitness Club.

Segundo ele, a campanha pretende, também, levar mais informações aos alunos e a sociedade com o objetivo de desmistificar medos, receios e incentivar a proximidade com o tema a fim de conscientizar mais pessoas. “Por isso, buscamos o Hemoba para juntos realizarmos esta ação, trazendo o serviço do hemocentro para perto das comunidades onde estamos presentes”, ressalta. Além da doação de sangue, durante a realização da campanha o Hemoba também estará realizando de pessoas que queiram se candidatar à doação de medula óssea. Confira o calendário da ação: dias 10 e 11, unidade Barra, dias 12 e 13, unidade Patamares (Avenida Otávio Mangabeira, nº 9075), dias 17 e 18, unidade Rosas (Rua das Rosas, nº 418, Pituba). Já nos dias 19 e 20 será a vez do Hemóvel estacionar na unidade Pará (Rua Pará, nº 427, Pituba), dias 24 e 25, a ação acontece na unidade Stella Maris 2, localizada na Alameda Dilson Jatahy Fonseca, nº 917 e nos dias 26 e 27, na unidade Stella Maris 1, situada na Rua Capitão Melo, S/N. Quadra H, Lote 4.

 Para o médico coordenador da coleta da Fundação Hemoba, Marcelo Matos, a participação dos alunos é um grande incentivo à doação e primordial para manter os estoques em níveis estáveis. “É uma satisfação imensa poder contar com a solidariedade dos alunos da Academia Hammer. Substituir um dia de treino pela doação de sangue torna-se um grande estímulo para outras pessoas e é essencial para a manutenção dos nossos estoques”, aponta Marcelo.

Quem pode doar:

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, portar um documento oficial com foto, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. No dia da doação é recomendado que o candidato tenha dormido pelo menos 6h, nas últimas 24 horas, ter se alimentado bem e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12h que antecedem a doação e nem ter fumado por pelo 2h antes. Vale ressaltar que os alunos da academia que forem fazer a doação não poderão treinar imediatamente antes ou após a doação. A não realização de esforço físico após a doação é um dos cuidados recomendados a todos os doadores.

Quem não pode doar temporariamente ou de forma definitiva:

Estão temporariamente impedidos de realizar doações pessoas que estejam ou estiveram com gripe, febre ou resfriado (necessário esperar 15 dias após o desaparecimento dos sintomas), mulheres grávidas ou no período de pós-gravidez (90 dias para parto normal e 180 dias para parto cesariano) ou estejam em período de amamentação (durante os primeiros 12 meses). Também estão temporariamente sem poder doar pessoas que tenham feito tatuagem e/ou piercing nos últimos 12 meses ou realizado exames/procedimentos endoscópicos nos últimos 6 meses.

Entre os que não podem ser doadores de maneira definitiva estão pessoas que tenham tido diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade ou evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatite B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II, Doença de Chagas e Sífilis. 

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital