Blog
06h00

Do azeite ao chocolate não perca a linha no feriado!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Do azeite ao chocolate não perca a linha no feriado!

Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a  Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Na Bahia, feriado de sexta-feira tradicionalmente é regado a uma mesa farta de comidinhas típicas. Entre elas o caruru, vatapá, feijão fradinho e moquecas das mais variadas iguarias, todas regadas a um bom azeite de dendê. E não podemos esquecer do festival de ovos de chocolates, bombons e coelhinhos dos mais variados sabores no domingo de páscoa. E como fazer para não perder a linha diante de tantas opções deliciosas da Semana Santa?

Confira as dicas especiais que separamos para você não perder a linha nesse feriado:

- Comece o dia com o pé direito: Faça o café da manhã normalmente - refeição balanceada. Nada de exageros ou fugas, siga à risca sua dieta já que tem programação para mais tarde.

- CUIDADO! Não fique sem comer até o almoço pensando já nos possíveis abusos que fará. Se fizer sua alimentação normal ao longo do dia, não terá tanta fome no almoço e conseguirá se controlar em relação às quantidades ingeridas dos alimentos mais calóricos;

- Se puder dar uma corridinha ou caminhada na orla ou na academia, AMÉM!!! Já ganha créditos para mais tarde;

- No almoço escolha, não seja escolhido! Faça um reconhecimento da mesa antes de montar seu prato. Coloque primeiro uma proteína (tente escolher a menos calórica) e adicione em seguida 1 a 2 complementos, e pronto viu!!! Se puder completar com uma saladinha sua silhueta agradece;

- Cuidado com a quantidade que coloca no prato, principalmente dos alimentos que contenham dendê¨;

- Nada de relaxar em relação à bebida alcoólica. Poder até pode, de preferência o vinho que é menos calórico e possui benefícios antioxidantes, mas não vale exagerar;

- Nada de Sobremesas! Só se sua ceia for isenta de ¨dendê¨. As comidas que levam essa iguaria já são mais calóricas, aí não cabe a sobremesa;

- À tarde você vai voltar bem bonitinho (a) para sua dieta e fingir que nada aconteceu... Essa volta é fundamental para seu organismo logo se recuperar!

MAS, E O CHOCOLATE?

Se escolher com cuidado pode até comer um pedacinho!!

- Chocolate branco: Não é uma boa opção! Possui muita manteiga de cacau e nenhuma (ou quase nenhuma) massa de cacau, ou seja, quase nenhum benefício nutricional. Sem falar na grande quantidade de açúcar.

- Chocolate ao leite: Possui um pouco mais da massa de cacau (cerca de 15 a 30% da composição) sendo que o restante dos ingredientes engloba manteiga de cacau, açúcar, leite condensado e outros.

- Chocolate meio amargo: Boa opção! Tem cerca de 45 a 60% da massa de cacau. Do restante da composição quase nenhuma quantidade é de manteiga de cacau e açúcar (muitos têm açúcar mascavo na composição).

- Chocolates com teor de cacau a partir de 70%: A melhor opção!! Quanto maior a porcentagem de cacau, melhor, até porque, com mais cacau, tem-se mais antioxidantes, menos açúcar e leite.

- Evites as opções recheadas ou muito incrementadas com trufas, castanhas... Elas são mais calóricas ainda!

IMPORTANTE: Os chocolates que sobrarem divida com seus amigos, família... Distribua para crianças e NADA DE GUARDAR! Não vamos plantar tentações na nossa própria casa. Faça um esforço, assim não terá arrependimentos!

Espero que essas orientações ajudem você a se manter em equilíbrio nesse feriado.

JUÍZO!!!!

Feliz Páscoa!

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital