Blog
10h10

Ovário policístico

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Ovário policístico

Hoje em dia diversas mulheres sofrem com a Síndrome do Ovário Policístico - SOP e acabam ficando com dúvidas a respeito da correta medicação e alimentação. O anticoncepcional não é a única opção para o tratamento da SOP e usá-lo para isso já é uma conduta desatualizada! Esse medicamento pode reduzir alguns sintomas, mas não vai tratar o problema! 

Uma preocupação que se deve ter no tratamento da SOP é a mudança no estilo de vida! É importante controlar o estresse, ter uma dieta adequada e praticar atividades físicas regularmente. Em alguns casos, também é possível utilizar alternativas para diminuir a resistência insulínica e aumentar os níveis de vitamina D, que, na maioria dos casos, é o ponto de partida para o tratamento. 

A obesidade é um outro fator que agrava o problema. Para quem sofre da SOP, uma dieta adequada deve conter baixa quantidade de carboidratos (e  nem pensar em doce, pão, massas) para evitar a hiperinsulinemia e combater a doença. 

Estudos já mostraram que quando há a prática de atividades físicas regularmente e ajustes na alimentação, mais de 50% das mulheres voltam a menstruar regularmente. Além disso, com essa regularidade da menstruação o corpo da mulher volta a funcionar normalmente e a gravidez pode ocorrer mais facilmente para quem desejar. Lembrando que o tratamento da SOP é individualizado e, por isso, é ideal um acompanhamento ginecológico e nutricional com profissionais capacitados. 

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2024. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital